Judô

Menino e menina sorrindo e fazendo aula de judô

Através do judô a criança pode experimentar movimentos novos e diferentes, melhorar a coordenação motora e ampliar o "acervo" motor com essas experiências.

O judô também auxilia àquelas crianças que são tímidas e tem dificuldade de socialização.

Apesar de ser uma modalidade individual, o judô prioriza o trabalho em grupo, a amizade e a disciplina​.

duas meninas fazendo aula de ballet

Ballet

A Aula de Ballet permite às alunas um trabalho vigoroso de toda musculatura do corpo (especialmente a das pernas), desenvolvendo noções de equilíbrio dentro do eixo vertical (coluna ereta), agilidade e coordenação motora.​

Musicalização

A música é compreendida como forma de ampliar o conhecimento cultural das crianças contribuindo para o desenvolvimento no ensino-aprendizagem escolar.

A educação musical na escola tem como objetivo despertar a sensibilidade musical, o desenvolvimento cognitivo, o afetivo e as relações interpessoais.​

Teatro Infantil

criança pintada com cara de palhacinho

O teatro na Educação Infantil tem o objetivo de estimular a imaginação, a autoconfiança, autoestima e a empatia através de trabalhos em grupos.

Reforça o interesse pela leitura, estimula a memória, a atenção e concentração, além de favorecer a dicção das crianças.