Turma do Berçário

Berçário 1

Uma sala contendo berços, trocadores, estantes e brinquedos pedagógicos próprios para esta faixa etária, justamente para estimular a musculatura dos bebês ao engatinhar, arrastar, subir e descer escadinhas, rolar e pular.

Nosso trabalho nesta fase é relacionar a identidade da criança ao seu mundo (família, escola e rotina), no qual se tem como principal característica a satisfação às vivências táteis, visuais e auditivas.​

Turma do Maternal

Berçário 2

Ambiente decorado de maneira a estimular a criança a explorar e conhecer novas formas, novas brincadeiras e novas atividades, que visam desenvolver sua imaginação, criatividade e seu vínculo social com as demais crianças.

Através de brinquedos pedagógicos de encaixes, atividades em papel, massas de modelar, trabalhos de colagem e de pintura estimulamos a criança em seu desenvolvimento motor, cognitivo e visual, colaborando com sua socialização e percepção sensorial.

Além disso estimulamos nossos alunos descobrirem o mundo sonoro, através de músicas e de brincadeiras que incentivam nossas crianças a produzirem sons com a voz, com o corpo e com materiais sonoros diversos, fazendo com que estas possam experimentar situações de interação junto aos outros alunos.

Turma do Maternal 2

Maternal 1

No Maternal I realizamos um complemento das atividades que foram desenvolvidas no Berçário II, ampliando o conhecimento da criança em relação ao meio em que vive, onde as atividades manuais como, trabalhos de colagem e pintura, manuseio massas de modelar, livros de panos e brinquedos pedagógicos se tornam ainda mais constantes.

A ampliação da percepção visual, auditiva, motora, sensorial e social da criança, se dá através de brincadeiras diferenciadas e instigantes que visam a construção do seu conhecimento e do ambiente.

Realizamos atividades com teatros de fantoches, brincadeiras de roda cantada, músicas cantadas que envolvam gestos, narração de historias, atividades culinárias, piqueniques e brincadeiras que envolvam o corpo e o movimento, para equilíbrio e coordenação motora da criança.

Maternal 2

Turma do Maternal 2

Nessa etapa, se torna muito importante que a criança aprenda a se relacionar com seus colegas, a apreciar a companhia deles e a cooperar com todos eles, nas diferentes atividades que irá desenvolver. A criança nesta idade já é capaz de se concentrar por mais tempo, de organizar os horários das atividades e de obedecer às normas estabelecidas para a prática das mesmas.

Na Pingo de Gente exploramos atividades que desenvolvam a criança fisicamente, socialmente e psicologicamente, estimulamos a linguagem oral através de histórias, dramatização e brincadeiras, respeitando, sempre, as diferenças individuais de cada um. Reproduzimos um ambiente familiar, repleto de brincadeiras, mas sem nos desvincularmos da disciplina e dos limites. Desenvolvemos também atividades onde a turminha possa gastar mais energia e colocar todo seu potencial em prática. Elas já começam a ter contato com as letras e os números sempre de forma lúdica.

Turma do Pré 1

Pré 1

Nessa idade a criança já tem uma percepção mais exata do espaço e do mundo que a cerca.

O entusiasmo acontece quando se mostram independentes ao realizar algumas tarefas, concentram-se diante de uma conversa sobre um tema especifico, resolvem conflitos com os amigos com maior segurança e também se iniciam descobertas da escrita e letras e números, e, consequentemente escrita espontânea.

Nesta fase iniciamos o processo de prontidão para aquisição da escrita e leitura, onde trabalhamos com as letras cursivas, bastão e forma.

Turma do Pré 1

Pré 2

Nesta etapa damos inicio a um trabalho de preparação para o ensino fundamental, onde se dará inicio a alfabetização da criança, além da introdução de conhecimentos matemáticos básicos e da ciência biológica e social.

Promovemos sempre o respeito mutuo a colaboração e a integração junto aos amiguinhos, além da criação da conscientização do aluno em relação a questões ambientais e de cuidados com a natureza. Buscamos desenvolver a autoconfiança da criança, tornando-a mais ativa e segura no ambiente escolar para que possam dar continuidade ao processo de aprendizagem.