Material Pedagógico

Crianças na sala de aula

O material pedagógico da Educação Infantil é fornecido pela editora Nathan, empresa de origem francesa, presente em mais de 50 países. A proposta, considerada pioneira na educação de crianças, utiliza-se de métodos sensoriais e jogos educativos para “ensinar brincando”.

Durante as aulas, os alunos, por meio dos Projetos Descobertas e Descobrincar, são estimulados a investigar, a descobrir e a experimentar o prazer de aprender. Além de proporcionar a descoberta do mundo, a proposta pedagógica oferece situações, cujo objetivo é incentivar as capacidades infantis, tais como o desenvolvimento pessoal e social, a linguagem, a comunicação e a matemática

Com o material Descobertas, os alunos de 3 anos entrarão no mundo encantado do conhecimento vivenciando incríveis descobertas. Brincar e interagir são conceitos chave da obra. O caderno respeita os Documentos Oficiais. É pautado nas competências e habilidades, e tem como proposta pedagógica despertar a curiosidade e aguçar a observação, dando valor à identidade e à autonomia da criança.

O Projeto Descobrincar estimula o conhecimento e o pensamento crítico, a comunicação e o autocuidado das crianças. É um projeto pedagógico completo para o ano todo de acordo com os Referenciais Curriculares Nacionais da Educação e da Base Nacional Comum Curricular.

Foi desenvolvido por profissionais da educação, é multidisciplinar e respeita o ciclo de aprendizagem de cada aluno, pensado e idealizado para atender crianças de 4 e 5 anos. Formar integralmente cidadãos que promovam justiça, liberdade, respeito ao próximo, dignidade humana e respeito à natureza é a nossa grande missão.